Ícone do site Jornal O Sul

Katy Perry tem decisão favorável em briga para poder morar em um antigo convento

Cantora ofereceu pelos 14,5 milhões de dólares (cerca de 49 milhões de reais) pela construção. Foto: Reprodução

Katy Perry quer transformar o convento em sua mansão em Los Angeles. Foto: Reprodução

Katy Perry quer transformar o convento em sua mansão em Los Angeles. Foto: Reprodução

A cantora Katy Perry teve nesta semana uma decisão judicial favorável na briga para ter a oportunidade de morar em um antigo convento em Los Angeles. A estrela pop, que será atração do Rock in Rio, quer comprar a propriedade da Arquidiocese de Los Angeles, mas as freiras que lá viviam se opuseram e tentaram vendê-la a um restaurante.

Em um processo judicial movido em junho, a Arquidiocese reconheceu que o instituto das freiras detém o título da majestosa propriedade de 3 hectares construída como uma vila romana, entretanto determinou que a Arquidiocese tem poder sobre a venda do ex-convento.

Mas o juiz do Tribunal Superior de Los Angeles James Chalfant rejeitou  a tentativa das freiras de vender a propriedade para a dona do restaurante, Dana Hollister. Ele registrou  que a Arquidiocese tem o direito de dispor da propriedade para o benefício das freiras. Chalfant não chegou a dizer se a Arquidiocese pode vender o ex-convento para Perry pelos 14,5 milhões de dólares (cerca de  49 milhões de reais) que ela ofereceu.

Ele permitiu a Dana, que tem um agente na propriedade,  retê-la temporariamente, enquanto paga um valor mensal de 25 mil dólares. Porém, um advogado da Arquidiocese informou ao juiz que a cantora gostaria de enviar uma oferta concorrente para alugar o imóvel.

“Vamos ter uma batalha de potenciais arrendatários da propriedade para o benefício das irmãs”, apontou Chalfant. (AG)

Sair da versão mobile