Ao longo de 60 anos de experiência jurídica, o Koch Advogados consolidou uma história junto ao Poder Público e à comunidade empresarial. Para celebrar a data, o escritório recebe cerca de 200 convidados, entre clientes e parceiros, no dia 17 de outubro, no Salão Boa Vista do Leopoldina Juvenil. Em clima intimista e corporativo, o evento contará com ambientes decorados com máquinas de escrever e livros, além de itens que remetem ao início e à evolução da empresa. O violinista Bruno Esperon é a atração da festa.
O sexagésimo aniversário do Koch, empresa familiar capitaneada por Laury Ernesto Koch e as filhas Lizianne Porto Koch Nienaber e Mariana Porto Koch, também será marcado pela ampliação do escritório e a modernização da marca. As novas dependências do escritório – com cerca de 850 metros quadrados – são modernas, confortáveis e tecnológicas. Capacitadas para videoconferências, as salas de reuniões contam com uma rede de computadores atualizada constantemente. Já a biblioteca é formada por 7000 livros profissionais.
Entre as características da nova identidade visual estão a sofisticação, o clássico, a contemporaneidade e a imponência, além da tradição, credibilidade, vanguarda e profissionalismo. “A inovação sempre nos acompanhou. Pensar no futuro é o que nos fez chegar até aqui”, relembra Laury Koch.
Localizado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o Koch atua no Direito Empresarial, tendo como principais áreas o Direito Civil, Consumerista, Imobiliário, Societário, Trabalhista e Tributário. A experiência obtida durante as seis décadas foi fundamental para a consolidação do escritório.
A empresa possui um modo avançado de pensar e exercer o direito, antecipando eventuais conflitos e potenciais litígios, a fim de desenhar as estratégias que terão sucesso, na proteção dos interesses de seus clientes. “No cenário complexo do ambiente corporativo, a eficiência vai muito além da correta compreensão e aplicação da Lei. É necessário entender o negócio de cada cliente, para prever cenários e possíveis riscos, reduzindo custos e orientando sobre novas possibilidades“, explica Lizianne Porto Koch Nienaber.
A carteira de clientes é formada por empresas de diversos portes com diferentes demandas. Embora centralize suas operações em Porto Alegre, o Koch atende às necessidades de clientes em todos os Estados do Brasil, tendo em vista a implementação do processo eletrônico e a rede de parceiros que possui, viabilizando um serviço rápido e com qualidade. O conhecimento adquirido em arbitragens internacionais e direito marítimo também possibilitou firmar sua primeira parceria, com o tradicional escritório inglês Lex Maris, com sede em Londres. A colaboração começou em 2004, quando Mariana teve uma experiência por lá. A arbitragem estava começando a ser conhecida no Brasil, mas na Europa já era muito utilizada para resolver litígios comerciais.
Atualmente, as alterações na legislação trabalhista são motivação para enfrentar novos desafios. O escritório projeta crescimento e soma histórias de superação na busca das melhores soluções. “Nossa missão é prestar serviços jurídicos de excelência aos clientes, atendendo-os em todas as áreas do Direito Empresarial, no alcance de seus objetivos, com criatividade, segurança e eficiência”, conta Mariana Porto Koch.
