Ícone do site Jornal O Sul

Técnico Koeman chega ao Barcelona expressando desejo de treinar Messi

Koeman retorna ao Barcelona, onde atuou como jogador, agora como técnico. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na primeira entrevista coletiva como novo técnico do Barcelona, o holandês Ronald Koeman afirmou nesta quarta-feira (19) que espera trabalhar com Lionel Messi. A declaração foi dada em meio a rumores de que o craque argentino poderia deixar o time catalão ao final da atual temporada.

“Messi é o melhor no jogo e é óbvio que desejo ele em meu time. Como treinador, desejo trabalhar com Messi. Ele vence os jogos”, afirmou Koeman na sua primeira entrevista como novo comandante do Barcelona, concedida horas após a confirmação de sua contratação.

A declaração é dada em um momento no qual Messi dá sinais de que sua trajetória como jogador do Barça pode estar próxima do fim. O argentino interrompeu as negociações para renovar seu contrato com o time catalão, vínculo que termina em junho de 2021.

Este desejo de mudar de ares estaria sendo motivada, entre outros fatores, pela dificuldade de o Barcelona montar um time forte e competitivo que lhe permita fazer boas campanhas na Liga dos Campeões, a grande obsessão do jogador argentino nas últimas temporadas. E a desclassificação na atual edição do torneio, com uma derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique, pode ter sido o ponto final na relação entre o argentino e o clube espanhol.

Koeman no Barcelona

O holandês de 57 anos tem uma história de sucesso com a equipe catalã. Em 1992, ele era o capitão da equipe na primeira Liga dos Campeões conquistada pelo clube. Como jogador, ele defendeu as cores azul e grená por seis temporadas (1989 a 1995), marcando 87 gols. O desafio de Koeman desta vez é diferente: ele vai substituir o espanhol Quiqué Setién, demitido após a goleada do Barça, por 8 a 2, pelo Bayern de Munique, nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Desde 2018 Koeman comandava a seleção holandesa. Como técnico da Holanda, conquistou 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em uma demonstração de apreço pelo antigo técnico, os jogadores holandeses divulgaram uma carta no Twitter, agradecendo a Koeman e o saudando por realizar o sonho de dirigir o time catalão.

Sair da versão mobile