Ícone do site Jornal O Sul

Ladrão dominado por lutadora chamou a polícia por medo de morrer

Monique Bastos imobilizou Israel Sousa Araújo com um golpe chamado "triângulo". (Foto: Reprodução)

O homem que apareceu recentemente em um vídeo imobilizado por uma lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas na cidade de Açailândia, no Maranhão, implorando por socorro, foi preso e autuado em flagrante por roubo. O vídeo teve grande repercussão na imprensa nacional e obteve mais de 1 milhão de visualizações.

Atrás das grades, Israel Sousa Araújo confessou que sua reação foi resultado do medo da morte. Ele foi imobilizado por um golpe de jiu-jítsu conhecido como “triângulo”, aplicado pela lutadora Monique Bastos. Sem conseguir escapar da mulher e estando cercado por populares, Israel diz que a solução foi pedir por socorro. “Aí, o jeito foi  eu apelar pro grito”, registrou.

Agonia.

O vídeo mostra os momentos de aflição e agonia vividos por Israel, que se deu mal ao tentar assaltar uma lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas. A gravação foi parar nas redes sociais e mostra o ladrão pedindo por ajuda: “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!”. Em outro trecho, chorava e dizia que era a primeira vez no mundo do crime. “Socorro, Jesus! Foi a primeira vez que eu fiz isso, senhor. Foi a primeira vez que eu fiz isso”, dizia. O ladrão continua preso em  Açailândia.

Autodefesa.

Monique contou que a sua preocupação no momento em que imobilizou o criminoso era conseguir ter o celular roubado de volta e entregar o homem à polícia. “Eu só estava me defendendo, em nenhum momento quis agredi-lo e deixar com que as pessoas fizessem alguma coisa com ele porque não era necessário nenhuma agressão. Eu queria o meu celular de volta e que a polícia chegasse logo para resolver aquela situação”, finalizou. (AG)

Sair da versão mobile