Ícone do site Jornal O Sul

Ladrão é preso após Facebook sugerir amizade com vítima

Famuyide foi condenado a 21 anos de prisão. (Crédito: Reprodução)

Uma vítima de um assalto à mão armada reconheceu e denunciou o ladrão após o Facebook sugerir que ele o adicionasse à sua lista de amigos.

A vítima do assalto, que não teve o nome divulgado, navegava na rede social quando foto do ladrão de carros Omar Famuyide, 21 anos, surgiu como opção entre as “pessoas que talvez você conheça”. Surpreso, o homem reconheceu o criminoso que, meses atrás, o rendeu em uma rua e apontou uma arma para a sua cabeça antes de levar seu carro.

Após a denúncia, a polícia de West Midlands (Inglaterra) relacionou o roubo da BMW a outros dois casos parecidos. Para os oficiais, a indicação da rede social “foi uma parte crucial da investigação”. “Tínhamos provas suficientes para conectar todos os diferentes crimes, mas ainda não tínhamos um nome”, conta o detetive Rhiannon Daff. “Foi uma parte crucial da investigação quando uma das vítimas entrou em contato depois de reconhecer Famuyide no Facebook. Essa foi a última peça do quebra-cabeças.”

Famuyide foi condenado a 21 anos de prisão por roubo, tentativa de roubo, duas acusações de posse de arma de fogo e posse de uma faca.

Sair da versão mobile