Ícone do site Jornal O Sul

Lateral colorado William será denunciado ao TJD e pode pegar suspensão de até 24 jogos

Árbitro Anderson Daronco se negou a entrar em detalhes sobre o Gre-Nal. (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)

O lateral direito do Inter William será denunciado pela procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pela cotovelada que acertou em Bolanõs durante o Gre-Nal, provocando fratura na mandíbula do jogador gremista. Se for punido, o colorado pode pegar até 24 jogos de suspensão.

O procurador Alberto Franco afirmou que William será denunciado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No caso, a acusação seria de “prática de agressão física durante a partida”. A pena inicial pode ser de até 12 jogos de suspensão, mas a gravidade da lesão de Bolaños pode determinar um agravamento da pena. Em caso de comprovação de lesão de maior seriedade, a punição pode chegar a 24 jogos. Outra hipótese é William ser impedido de jogar pelo mesmo período que o equatoriano ficar fora dos treinos. A melhor previsão dos médicos é de que Bolaños volte aos trabalhos em 30 dias.

O árbitro Anderson Daronco se recusou a entrar em detalhes técnicos de sua arbitragem. Sobre o lance da lesão de Bolaños, Daronco disse que não viu a cotovelada de William. “O jogo é muito corrido. Foi algo que passou e ninguém percebeu. Há algo que pode ter pego todo mundo de surpresa e cada vez mais reforça a dificuldade que se é arbitrar uma partida de futebol, principalmente com todos os componentes criados em torno da partida”, referiu.

Sair da versão mobile