Ícone do site Jornal O Sul

Leilão da Receita Federal tem um iPhone pela metade do preço

Um celular IPhone 6 e uma câmera GoPro, por exemplo, terão lance inicial de R$ 800. (Foto: Reprodução)

Smartphones, relógios, câmeras fotográficas, computadores, objetos de pet shop, roupas, peças de mergulho, peças para automóveis e até pneu para avião. Todos esses produtos, apreendidos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, serão leiloados pela Receita Federal no próximo dia 3, a partir das 10h.

As mercadorias disponíveis no leilão eletrônico estão divididas no Galeão em 41 lotes. Um iPhone 6 e uma câmera GoPro, por exemplo, terão lance inicial de R$ 800 – o smartphone promete ser uma das peças mais concorridas e tem previsão para ser vendido a 1.400 reais; em lojas especializadas, o aparelho é vendido por cerca de 2.500 reais.

Já o pneu de um avião ganhou um ótimo desconto: poderá ser arrematado por 20 mil reais, mas vale cerca de 200 mil reais. Os lances podem ser feitos de qualquer lugar do País, a partir das 8h do dia 23 de abril até as 18h do dia 2 de maio.

De acordo com Roberto Martins de Almeida, presidente da Comissão de Leilão do aeroporto, o objetivo do leilão é conseguir fazer com que os produtos apreendidos deixem o terminal. “O leilão é uma forma de dar destino ao material apreendido e o valor arrecadado é destinado ao Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização”, explicou. A expectativa é arrecadar cerca de 500 mil reais no leilão do próximo dia 3.

Segundo a Receita Federal, o leilão é aberto para pessoas físicas e jurídicas. Para participar do leilão, interessados devem obter um certificado digital através do site da Receita para acessar o portal Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e ter acesso ao Sistema de Leilão Eletrônico (SLE). No caso de pessoas físicas, podem participar somente as que estiverem com CPF regularizado.

Após o arremate, o comprador emite um Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e faz o pagamento. Somente depois do pagamento, o produto pode ser retirado. Ainda segundo o órgão, os produtos ficam disponíveis para entrega no Terminal de Cargas do Galeão.

As visitas para os depósitos onde as mercadorias estão armazenadas serão feitas entre os dias 24 e 27 de abril.

Sair da versão mobile