Ícone do site Jornal O Sul

Lewis Hamilton vende penthouse luxuosa por mais de 280 milhões de reais em Manhattan

O prédio em que fica a cobertura de Hamilton fica em uma antiga fábrica de encadernação do século 19. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lewis Hamilton vendeu sua cobertura tipo penthouse no centro de Manhattan, em Nova York, por US $ 49,5 milhões, o equivalente a R$ 281,6 milhões na cotação atual. Apesar de nunca ter efetivamente morado no local, ele é super valorizado especialmente por conta da localização, que fica em ponto nobre da ilha.

O prédio em que fica a cobertura de Hamilton fica em uma antiga fábrica de encadernação do século 19, na rua Greenwich, em Tribeca, e já teve outros moradores estrelados como The Weeknd, Justin Timberlake e Jessica Biel, Harry Styles, Jake Gyllenhaal, Rebel Wilson e Meg Ryan.

Apesar de ter vendido o imóvel atualmente, o piloto de fórmula 1 ainda tem outra cobertura na região, que fica na rua Vestry, no prédio de Gisele Bundchen e Tom Brady.

Estrutura da Penthouse

A penthouse vendida tem 826 metros quadrados, com 315 metros só de área ao ar livre. Em estrutura total ela corresponde a três unidades de apartamentos do prédio. Na parte interna, que possui três andares, há cinco quartos, seis banheiros e dois lavabos.

No interior, também vem com escadas internas e um elevador interno privado. Há uma grande sala de 6 metros, uma biblioteca / recanto com lareira a gás e uma cozinha de chef chique. Já na área externa há um grande terraço com piscina de imersão privativa ao ar livre.

Duas vagas de estacionamento premiadas também estão incluídas na compra. Os encargos mensais comuns são exorbitantes US $ 18.360, o equivalente a R$ 104 mil atuais.

Segundo o New York Post, o comprador misterioso escondeu sua identidade em uma empresa de fachada em Seattle, deixando detetives do setor imobiliário adivinhando uma potencial compra de Jeff Bezos ou Bill Gates.

Hamilton comprou a propriedade por US $ 43,9 milhões em 2017, e então prontamente investiu US $ 40,7 milhões em sua cobertura na Vestry Street.

Sair da versão mobile