Ícone do site Jornal O Sul

Lexa autoriza exibição de série documental que gravou antes da perda da filha

No programa comandado por Erika Januza, cantora participa do primeiro episódio ao lado das rainhas de bateria Lorena Raissa e Mayara Lima. (Foto: Reprodução)

Estreou nessa sexta-feira (14), no GNT, o Rainhas Além da Avenida, programa apresentado por Erika Januza que mostra a vida real das rainhas de bateria do Carnaval carioca.

No primeiro episódio estão as rainhas de bateria da Beija-Flor, Lorena Raissa; Mayara Lima, da Paraíso do Tuiuti, e Lexa, da Unidos da Tijuca.

Lexa gravou o programa quando ainda esperava a filha, Sofia. A bebê veio a óbito três dias após nascer, em 5 de fevereiro, e a cantora não vai mais desfilar em 2025. Ela autorizou que a atração fosse ao ar no GNT mesmo assim. A Unidos da Tijuca anunciou que não terá uma substituta no posto este ano.

No episódio, Erika Januza disse: “A Lexa é a terceira rainha desse nosso episódio. E como nós sabemos, ela teve uma perda recente e isso nos entristece muito. Inclusive, Lexa, os nossos sentimentos. Ela não vai mais desfilar esse ano, e a Unidos da Tijuca também tomou a decisão de desfilar sem rainha no Carnaval de 2025 que eu achei, particularmente, muito respeitoso. Consultamos a Lexa e a família dela, se ela se sentia à vontade se esse episódio fosse compartilhado e ela nos permitiu e obrigada por isso, Lexa. Quero dizer que fiquei ainda mais sua fã depois dias que vivi com você. Te desejo tudo de bom. Que esse momento de dor seja superado e passe logo. Obrigada, espero que vocês gostem desse episódio.”

Em seguida, nas imagens gravadas anteriormente, Erika lembrou que o envolvimento de Lexa no samba não começou em 2020, quando ela ingressou à frente da bateria da Unidos da Tijuca. Ela conheceu o samba quando ainda era criança, levada pela mãe, Darlin Ferrattry, às quadras das escolas:

“Desfilei pela primeira vez aos 9 anos. A minha mãe me levava para o barracão. Aprendi a tocar tamborim com 11 anos. Eu vi minha mãe rainha! Ela foi passista, destaque…”, lembrou Lexa.

Sair da versão mobile