Ícone do site Jornal O Sul

Liam Neeson será “Garganta Profunda” em novo filme

O ator Liam Neeson (E) e o ex-diretor do FBI Mark Felt (D). (Foto: Getty Images)

A ator Liam Neeson, indicado ao Oscar de melhor ator em 1994 por “A Lista Schindler”, vai estrelar um novo filme sobre o escândalo Watergate, que resultou na renúncia do presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, em 1974. O ator dará vida a Mark Felt, o informante que denunciou todo o caso, conhecido pela alcunha de Garganta Profunda. O filme, ainda sem previsão de estreia ou título em português, se chamará “Felt”. O escândalo já foi tema do filme “Todos os Homens do Presidente” (1976), com Dustin Hoffman e Robert Redford, e de “Nixon” (1995), de Oliver Stone.

A contribuição de Felt para a descoberta do esquema foi o vazamento de informações para os jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, do jornal “Washington Post”. O caso passou a ser investigado pelos repórteres quando cinco homens foram presos por invasão o escritório do Partido Democrata – mais tarde, revelou-se que eles eram ligados ao presidente Nixon, do Partido Republicano. A verdadeira identidade de Felt foi revelada por Woodward somente em 2005.

A direção de Felt vai ficar a cargo de Peter Landesman. As informações são do site da revista americana “The Hollywood Reporter”.

Sair da versão mobile