Ícone do site Jornal O Sul

Líder do governo diz que ainda não há acordo sobre a segunda fase da reforma tributária

Índice é semelhante ao computado pela Receite em âmbito nacional. (Foto: Agência Brasil)

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou, nesta segunda-feira (28), que ainda não há consenso em torno da segunda etapa da reforma tributária a ser proposta pelo governo federal ao Congresso Nacional.

“Não houve ainda um acordo com os senhores líderes sobre um texto possível. Nós continuaremos trabalhando para que ela possa avançar”, disse. A segunda fase da reforma tributária deve prever a desoneração da folha de pagamento, que seria compensada por um novo tributo.

Barros falou com a imprensa no Palácio da Alvorada, onde líderes, ministros e o presidente da República, Jair Bolsonaro, debateram, nesta segunda, medidas econômicas. Líderes partidários pediram ajustes na proposta a ser apresentada pelo governo.

Inicialmente, havia a expectativa de que o consenso em torno de qual proposta o governo federal encaminhará aos congressistas fosse formado nesta segunda.

Líderes partidários e a equipe econômica se reuniram no fim de semana para fechar o “cardápio” de sugestões apresentadas a Bolsonaro, que deverá decidir o texto final a ser encaminhado ao Congresso.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou que ficou acertado que não haverá aumento de carga tributária na reforma. “Primeiro, que nós não vamos elevar a carga fiscal. Esse é um comando importante para discussão da reforma tributária”, disse.

Sair da versão mobile