Ícone do site Jornal O Sul

Liderança do Brasileirão não ilude a diretoria do Inter, que segue atrás de reforços

Técnico Argel espera reforços para o Brasileirão. (Foto: Marcos Nagelstein/Agência Freelancer)

O Inter lidera o Campeonato Brasileiro, mas a boa largada na competição não ilude o técnico Argel Fucks, que espera pela contratação de reforços. Os atacantes Ariel e Nico López estão na pauta, mas outros jogadores devem vir também, além dos já garantidos Danilo Fernandes, Seijas, Anselmo e Brenner.

Diante disso, a diretoria tenta fechar negócios.  “Temos que qualificar, sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito extenso. Existem perdas durante o campeonato, suspensão, lesões, entre outros. Temos que ter um plantel qualificado para podermos pretender o tetracampeonato”, diz o vice de futebol colorado, Carlos Pellegrini.

O Inter espera poder anunciar a contratação de Ariel nos próximos dias, mas o atleta só poderá jogar em julho, porque o centroavante pertence ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, e será emprestado ao Inter. Só que a janela de transferências dos norte-americanos abre apenas em 4 de julho.

Outro profissional que continua nos planos é Nico López. A Udinese avalia os jogadores oferecidos pelo Inter de sua categoria de base e ainda não deu resposta. A ideia colorada é comprar metade dos direitos do jogador pagando uma parte em dinheiro e outra em percentuais de vínculos de dois garotos da base.

O volante Fabinho melhorou de dores no tornozelo esquerdo e acompanha a delegação em Salvador, onde o Inter enfrentará o Vitória neste domingo (05). O time deverá ter Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho.

Sair da versão mobile