Ícone do site Jornal O Sul

Liga Mundial: Brasil é superado pela França e tem três finais pela frente

Central Lucão em lance do jogo. (Foto: Wander Roberto/CBV)

O primeiro jogo da fase final da Liga Mundial não foi como a seleção brasileira masculina de vôlei esperava. O resultado negativo para a França, nesta quarta-feira (15), por 3 sets a 1 (29/27, 21/25, 29/31 e 19/25), em 2h07min de jogo, só deixou uma alternativa ao time dirigido pelo técnico Bernardinho – buscar uma sequência de três vitórias para chegar ao objetivo de conquistar o decacampeonato. A primeira delas terá que vir já nesta quinta (16), às 14h, contra os Estados Unidos, atuais campeões da competição.

Experiente, o ponteiro do Brasil Murilo sabe que o adversário atuou melhor. “Eles jogaram muito bem. No primeiro set, conseguimos abrir uma boa vantagem, dominamos, mas eles buscaram forças, imprimiram ritmo no saque, nos colocaram em dificuldade e o jogo complicou para o nosso time. Tivemos dificuldades em virar bola e eles aproveitaram. O saque deles entrou forte. Enfim, tudo isso é coisa de jogo”, disse Murilo, no Maracanãzinho, local do duelo.

O ponteiro ainda destacou a necessidade de o time brasileiro se refazer para voltar à quadra em menos de 24 horas e conseguir o resultado positivo. “Amanhã [quinta] é a nossa primeira final. Se não ganharmos, estamos fora. Espero que consigamos jogar mais três finais até domingo. Amanhã vai ser só a primeira. Temos que colocar a cabeça no lugar, recuperar o emocional porque amanhã tem jogo. Não adianta se lamentar. Agora é hora de pensar nos Estados Unidos e pensar em ganhar”, afirmou Murilo.

Sair da versão mobile