Ícone do site Jornal O Sul

Linha de ônibus deixa de circular em Porto Alegre por falta de segurança

Editoria de Arte/O Sul

A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre informa que a linha de ônibus 376-Herdeiros não circulará mais durante esta quinta-feira (23). A circulação foi suspensa pela manhã  por questões de segurança. A EPTC e a empresa de ônibus estavam avaliando a ativação do serviço nesta tarde.

Um ônibus da linha foi incendiado por criminosos nesta madrugada no Beco dos Cafunchos, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, dois homens embarcaram no coletivo em uma parada no bairro Agronomia.

No veículo, havia cerca de 15 passageiros, que foram obrigados a descer. Os bandidos mandaram que o motorista continuasse dirigindo até chegar perto do final da linha, no Beco dos Cafunchos. No local, eles liberaram o condutor, que foi encharcado com gasolina, e atearam fogo no coletivo. O homem não se feriu.

Antes da fuga, os bandidos efetuaram disparos em dois transformadores de luz e a região ficou às escuras. O ataque é resultado da guerra do tráfico de drogas na Lomba do Pinheiro, de acordo com a Brigada Militar.

Já a linha 375-Agronomia circula parcialmente, somente até a avenida Bento Gonçalves.

Sair da versão mobile