A Nissan foi um dos destaques na inédita pesquisa Índice de Manutenção Veicular (IMV), do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil). Nesse levantamento com os 45 modelos mais vendidos do mercado brasileiro, os sedãs Novo Versa e Sentra ficaram entre os modelos mais baratos para se manter dos respectivos segmentos. A nova pesquisa do Cesvi tem como objetivo tornar-se uma referência para consumidores e seguradoras no momento de comparar veículos de uma mesma categoria em relação aos custos da manutenção mecânica recomendada pela montadora.
O Sentra obteve 25 pontos, segunda melhor nota entre os sedãs médios, de acordo com a pesquisa, enquanto o Novo Versa, fabricado no Brasil desde o primeiro semestre deste ano, conseguiu 21 pontos – marca que também o coloca como Top 2 entre os sedãs compactos. O New March conseguiu 23 pontos, ficando entre os três melhores.
“Esses resultados endossam o trabalho forte e sério que a Nissan está fazendo nos pós-vendas para oferecer custos de manutenção baixos aos seus clientes, que sabem antes da compra do carro quanto gastarão para manter o veículo. Essa transparência dá tranquilidade e reforça a confiança na marca”, afirma Tai Kawasaki, diretor de Pós-Venda da Nissan do Brasil.
