Ícone do site Jornal O Sul

Livraria Saraiva realiza lançamento e sessão de autógrafos do livro “Esse tal de Borghettinho”

O escritor Márcio Pinheiro e o músico Renato Borghetti mostram as duas versões do livro "Esse tal de Borghettinho". FOTO - Jackson Ciceri

Às vésperas da Semana Farroupilha, a livraria Saraiva do shopping Praia de Belas da Capital realizou ontem à noite o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Esse tal de Borghettinho”, do escritor Márcio Pinheiro. Na ocasião, mais de 100 admiradores do músico gaúcho assistiram a apresentação do gaiteiro, que tocou três músicas, atraindo olhares do público que passeava pelo shopping.

A obra, uma bibliografia sobre vida e carreira de Renato Borghetti, possui um diferencial: duas versões de capa, uma flexível, que torna um pouco mais acessível para o público, e a outra com capa dura, voltada à colecionadores com um visual mais artístico. São 256 páginas retratando a vida e a carreira do gaiteiro através de texto e fotos históricas.

Borghettinho admite ter confiança no trabalho do escritor. “Quando ele sugeriu a ideia, há dois anos, eu pensei: será? Mas deixei ele escrever de propósito, com muita curiosidade de ver o resultado”, explica o músico, que completou dizendo que “o mais engraçado é que na metade do livro começa a nascer um filho, outro filho, depois outro. São cinco ao total”, brincou. O escritor Márcio Pinheiro devolveu o elogio dizendo que foi uma honra escrever a biografia. “Ele quis ler o livro só depois de pronto, confiou totalmente no meu trabalho e eu fiz de tudo para não decepcionar”, acrescentou Pinheiro.

O produtor e irmão de Renato Borghetti, Marcos Borghetti, é curador da obra e auxiliou na escolha do escritor. “O Márcio conhece história inteira do meu irmão e a nossa família”, afirmou. Marcos resumiu ainda que o livro mostra um pouco do gaúcho contemporâneo. “Lá na década de 80, a gurizada gaúcha assumiu a cultura do RS, indo para as praças beber chimarrão e sair com a bandeira do Rio Grande. E bem nesta época, surgiu o Renato que personificou essa cultura”, completou.

As duas versões do livro podem ser adquiridas na Saraiva por 69,9 reais ou 49,9 reais.

Sair da versão mobile