Ícone do site Jornal O Sul

Luan Santana e Anitta: reis da internet brasileira

Funkeira tem faturamento maior no virtual do que no "real". Cantor é considerado o "Justin Bieber brasileiro" pelo Google. (Foto: Reprodução)

Há 10 anos no ar, o YouTube cresce exponencialmente no mundo todo e, também, no Brasil. Segundo a própria Google, o País é o segundo maior mercado de expansão do site de vídeos, sendo que, em crescimento absoluto, está à frente até dos Estados Unidos, onde o crescimento é de 50% de anualmente.

Grande parte deste resultado vem dos vídeos musicais, e é exatamente esta a razão que faz com que artistas como Luan Santana e Anitta priorizam seus lançamentos nele. No caso da funkeira, por exemplo, hoje seu faturamento é maior no mundo virtual do que no “real”. Nenhum artista no país cresce tanto em tão pouco tempo em número de visualizações.

O caso de Luan Santana também impressiona. Seu sucesso é tão grande que quem canta bem suas músicas no canal, por mais desconhecido que seja, tem grande número de acessos. O Google, dono do YouTube, trata Luan como o Justin Bieber do Brasil, devido à sua força na web.

 

 

Sair da versão mobile