O volante do Grêmio, Lucas Leiva, realizou um exame cardíaco nesta quarta-feira (8) e aguarda os resultados para voltar a atuar pelo clube gaúcho. O jogador está afastado desde 15 de dezembro, quando apresentou alterações no ritmo do coração.
Nos últimos meses, ele foi acompanhado pelo departamento médico que avaliou a evolução do quadro clínico. O prazo dado pelo médicos de três meses já passou e agora o jogador aguarda o resultado para o retorno aos gramados ou não.
Dependendo dos resultados, Lucas Leiva poderá voltar às atividades normais ainda em março ou em abril.
Lembre o caso
Em dezembro de 2022, após serem diagnosticadas alterações em um dos exames de rotina de pré-temporada, o atleta Lucas Leiva foi submetido a avaliações complementares e encaminhado a especialistas na área de Cardiologia Esportiva.
Finalizadas as avaliações, conduzidas pelos doutores Leandro Zimerman e Ricardo Stein, ficou determinado que o atleta deveria se afastar das atividades físicas de alto rendimento por um período de 2 a 3 meses, durante o qual será acompanhado, monitorado e orientado constantemente pela equipe médica do Clube e os especialistas acima referidos.