Luciana Gimenez, de 55 anos de idade, abriu o coração, nesta sexta-feira (23), ao relembrar o bullying que sofreu na infância e na adolescência devido às suas pernas longas e finas. Nas redes sociais, a apresentadora contou que era chamada por apelidos malvados, o que ela diz ter abalado sua autoestima por um tempo.
“Quando eu era criança (e até na adolescência), ouvia de tudo por causa das minhas pernas longas e finas. ‘Olívia Palito’, ‘Perna de Saracura’, ‘Varetinha’… apelidos que, pra uma menina em fase de crescimento, podiam facilmente virar um trauma. E, olha, por um tempo até balançaram minha autoestima”, iniciou Luciana.
Hoje, ela vê suas pernas como um diferencial. “Mas o tempo ensina, e a vida mostra que aquilo que a gente achava defeito pode ser justamente o nosso diferencial. Hoje, com 1,82 m de altura e essas pernas que parecem não acabar nunca (rs), eu aprendi a olhar pra mim com mais carinho — e a valorizar o que me torna única”, seguiu.
Ao final, a apresentadora refletiu sobre autoestima: “Cada corpo tem sua história. E o mais bonito é quando a gente para de tentar se encaixar e começa a se aceitar de verdade.”