Ícone do site Jornal O Sul

Luciano Hang, dono da Havan, ganha mais de 112 mil novos seguidores após depoimento na CPI da Covid

Empresário bolsonarista agradou alguns apoiadores do presidente após irritar os senadores da comissão. (Foto: Anderson Riedel/Divulgação)

O depoimento do empresário Luciano Hang à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado na última quarta-feira (2) rendeu nas redes sociais. Dono da rede de lojas Havan, o empresário bolsonarista ganhou mais de 112 mil novos seguidores no Instagram após a sessão.

Ele é suspeito de pertencer ao “gabinete paralelo”. Trata-se de um grupo que supostamente aconselha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia de coronavírus, promovendo ideias negacionistas como o “tratamento precoce” com medicamentos de comprovada ineficácia contra a doença.

Conhecido popularmente como o “véio da Havan”, Hang também foi questionado pelos senadores pela suspeita de ter financiado a disseminação de fake news sobre a covid junto ao blogueiro e também bolsonarista Allan do Santos, do canal ‘Terça Livre’. O caso é investigado em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mas o depoimento de Hang na CPI agradou alguns apoiadores do presidente, que começaram a seguir o empresário bolsonarista no Instagram. Segundo a plataforma Social Blade, ele conta hoje com quase 4 milhões de pessoas seguindo sua conta na rede social.

Apoio dos funcionários

Após o conturbado depoimento na CPI da Covid, o empresário bolsonarista Luciano Hang compartilhou um vídeo nas redes sociais em que é celebrado pelos funcionários. Hang pula, comemora e bate palmas enquanto passa por uma fila de pessoas. O grupo estava sem máscaras e aglomerados.

Ainda na festa, é possível ver bandeiras do Brasil sendo balançadas, assim como muitos balões nas cores verde e amarelo. Um jingle da empresa Havan é tocado ao fundo.

No post em que aparece o vídeo, Hang até agradece a recepção, mas após pontuar que “falou toda a verdade” em referência à CPI:

“É gratificante demais saber que nunca estive sozinho. Cumpri com meu dever de cidadão, de brasileiro, e falei toda a verdade. Obrigado, obrigado e obrigado a cada um de vocês”.

Na rede social ele publicou: “Que alegria chegar na @havanoficial hoje e ser recepcionado pelos nossos colaboradores com essa energia. É gratificante demais saber que nunca estive sozinho. Cumpri com meu dever de cidadão, de brasileiro, e falei toda a verdade. Obrigado, obrigado e obrigado a cada um de vocês.”

Sair da versão mobile