Ícone do site Jornal O Sul

Lula diz que Bolsonaro deveria tomar uma sopa feita de cloroquina

Círculo próximo a Lula é formado por 3 assessores. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Condenado na Operação Lava-Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, no Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro deveria tomar uma sopa feita de cloroquina – remédio defendido pelo governo para o combate ao novo coronavírus.

“Vocês viram essa quantidade de remédio que o Bolsonaro recebeu dos EUA? Ele devia pegar essa cloroquina que ele comprou, fazer uma sopa e tomar. Quem tem que saber de remédio é cientista. Ele deveria ser impichado. A quantidade de sandice que ele fala”, escreveu o petista, em menção às mais de 2 milhões de doses de hidroxicloroquina — um derivado da cloroquina — que o Brasil recebeu dos Estados Unidos nesta semana.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a doação foi uma “demonstração da solidariedade” entre os dois países na luta contra a pandemia.

Na terça-feira (02), em entrevista à CNN americana, Lula disse que Bolsonaro não acreditava na pandemia de Covid-19 e que o presidente “não tem nenhuma preocupação pela quantidade de pessoas que estão morrendo” no Brasil.

Sair da versão mobile