Ícone do site Jornal O Sul

Lula diz que se mudará para Curitiba, caso seja preciso acompanhar as suas testemunhas na Operação Lava-Jato

Petista tem depoimento marcado para o dia 10 de maio ao juiz Sérgio Moro. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Em entrevista à imprensa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se mudará para Curitiba (PR), se for preciso, a fim de acompanhar os depoimentos de suas testemunhas no processo do qual é alvo na Operação Lava-Jato.

A declaração foi dada após a exigência feita na semana passada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos em primeira instância da força-tarefa, para que o líder petista estivesse presente em todos os 87 depoimentos solicitados pela defesa.

Em um novo despacho, porém, o magistrado informou que poderia rever a determinação, desde que os advogados de Lula também reavaliassem o número de testemunhas convocadas. Até o momento, o líder petista não deu sinais de que aceitará a proposta.

Nesta ação, o ex-presidente é acusado de praticar os crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, pelo suposto recebimento de 75 milhões de reais em propinas da empreiteira Odebrecht, por meio de oito contratos da Petrobras. O processo corre na Justiça Federal do Paraná. O depoimento do petista estava marcado para o dia 3 de maio mas foi adiado em uma semana por Moro, atendendo a pedidos da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Sair da versão mobile