Ícone do site Jornal O Sul

Lula e Chico Buarque assistem a discurso e almoçam com Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o cantor Chico Buarque assistem a presidenta afastada, Dilma Rousseff, fazer sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No intervalo da sessão do julgamento do processo de impeachment no Senado, a presidenta afastada Dilma Rousseff usou uma sala do gabinete do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), para almoçar na companhia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do cantor e compositor Chico Buarque e de ex-ministros de seu governo que foram nesta segunda-feira (29) ao Congresso Nacional assistir ao seu depoimento.

Ao retornar do intervalo de almoço, Dilma tropeçou no salão azul do Senado, que dá acesso ao plenário, e teve de ser auxiliada para não cair. O cardápio do almoço servido aos dilmistas incluia massas, saladas e frutas, segundo assessores ouvidos pela reportagem.

Após cerca de três horas de sessão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, anunciou que seria feito um intervalo de almoço das 13h às 14h. O magistrado é o responsável pela condução do julgamento.

Renan cedeu o espaço dentro de seu gabinete para a comitiva de Dilma almoçar. O mesmo recinto também está sendo utilizado nesta segunda como local de apoio ao grupo que apoia a presidenta afastada. (Fernanda Calgaro, Laís Lis, Gustavo Garcia e Filipe Matoso/AG)

Sair da versão mobile