Ícone do site Jornal O Sul

Má campanha em 2016 pode precipitar a saída de Argel do Inter

Técnico Argel está enfrentando dificuldades para se manter no clube. (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)

O técnico Argel Fuks começou a ter seu trabalho fortemente contestado. Apesar da fragilidade do grupo de jogadores, que foi desmantelado e não teve reposição, há pressão para que o trabalho seja trocado. Um fracasso diante do Fluminense na quarta-feira, pela Primeira Liga, pode precipitar a saída do treinador. A diretoria colorada nega a hipótese de demissão com qualquer resultado, mas a pressão vem aumentando.

O Inter ganhou um dos últimos cinco jogos. Faz um mês que o Colorado não vence, mesmo enfrentando adversários do Campeonato Gaúcho. O zagueiro Ernando diz que a responsabilidade é dos jogadores.  “Estamos em uma má fase. A bola não está entrando. Isso está nos incomodando. A responsabilidade é de todo plantel. Se cada um analisar a sua situação, tenho certeza que vamos melhorar um pouquinho”, disse o defensor.  “Temos de conseguir as vitórias. Empates não são bons para nossa classificação. Precisamos das vitórias, ter mais ímpeto. As críticas ocorrem. Não estamos correspondendo. Temos que assumir. Não é só o Argel. Ele vem tentando mudar. Já colocou Andrigo, Alex, fez várias situações. Ele tem feito a parte dele”, declarou Ernando.

O Inter rechaçou solicitação da CBF para convocação do atacante Vitinho. A consulta foi feita pelo comando da seleção Sub-23 porque Luan está com caxumba.

Sair da versão mobile