Ícone do site Jornal O Sul

Maduro diz ver tentativa de golpe de Estado contra Dilma Rousseff

"Não ficaremos calados diante de uma tentativa de golpe de Estado no Brasil, nem em nenhum lugar da América Latina e do Caribe", disse presidente venezuelano. (Foto: Richard Drew/AP)

Os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Bolívia, Evo Morales, denunciaram nessa terça-feira, em Cochabamba, na Bolívia, que há uma tentativa de golpe de Estado contra a colega brasileira Dilma Rousseff e um ataque contra governos populares da região.

Maduro se reuniu com o colega boliviano para analisar temas de cooperação bilateral e assuntos regionais. O presidente venezuelano disse que, na reunião bilateral com Morales, ambos encararam a situação no Brasil com muita preocupação e alarme.

“Tanto o presidente Morales quanto minha pessoa manifestamos nossa preocupação e vamos iniciar um conjunto de consultas porque parece se anunciar no Brasil, com uma nova modalidade, um golpe de Estado contra a presidente Dilma Rousseff e contra o movimento popular”, disse Maduro. “Não ficaremos calados diante de uma tentativa de golpe de Estado no Brasil, nem em nenhum lugar da América Latina e do Caribe”, declarou Maduro.

Sair da versão mobile