Ícone do site Jornal O Sul

Mãe levou um tiro enquanto tentava proteger os filhos de atiradores que mataram cinco policiais nos Estados Unidos

Shetamia Taylor foi baleada enquanto protegia os filhos dos tiros em Dallas. (Foto: Reprodução)

Uma mulher está sendo considerada uma heroína após virar um escudo humano para proteger seus filhos dos atiradores que deixaram cinco policias mortos em Dallas, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (7), durante um protesto pela morte de negros. Quando os tiros começaram, Shetamia Taylor, 37 anos, se jogou sobre os dois adolescentes para protegê-los e acabou baleada na panturrilha.

A irmã dela, Theresa Williams, disse que os filhos ficaram cobertos com o sangue da mãe. “Como o protesto estava terminando, eles começaram a sair, e eles foram um dos primeiros a sair e ouviram o primeiro tiro. Depois ela ouviu o segundo tiro e um monte deles. Ela disse que os tiros não paravam”, contou a irmã na porta do hospital.

Segundo a mulher, a manifestação estava pacífica antes dos tiros. “A manifestação pacífica era para mostrar que não tem problema em ser quem você é e tinha uma mensagem simples. A violência não leva a lugar nenhum. Vamos juntos, ficar em paz e se comunicar uns com os outros”, disse a mulher.

Shetamia Taylor foi levada para um hospital e passou por uma cirurgia. A mulher não corre risco de morte. Ela estava com os filhos Kavion e Jamar, e eles estavam perto da barreira policial. No ataque, cinco policiais morreram e 11 ficaram feridos. (AG)

Sair da versão mobile