Ícone do site Jornal O Sul

Mãe usa Facebook para alertar sobre risco de beijar recém-nascidos e diz: “Minha filha quase morreu”

Claire Henderson tomou um susto ao ter de internar sua filha, de apenas 1 mês, após a bebê contrair herpes. (Foto: Reprodução)

É normal que mamães e papais queiram demonstrar todo o amor por seus filhos desde o primeiro momento que eles chegam ao mundo. Porém, alguns gestos podem estar colocando a vida do bebê em risco sem que ninguém perceba.

Criança contraiu herpes. 

Foi o caso da inglesa Claire Henderson, que tomou um susto ao ter de  internar sua filha, de apenas 1  mês, por cinco dias após a bebê contrair herpes. Para evitar que outros pais passem pela mesma situação, Claire decidiu compartilhar sua história em seu perfil do Facebook. O alerta teve mais de 35 mil compartilhamentos nos últimos dias.

Beijo na boca de bebê pode ser fatal. 

“Por favor, compartilhe isso com toda mãe de primeira viagem e grávidas que você conhece… Herpes labial poder ser fatal para seu bebê. Antes de completar 3 meses, a criança não consegue lutar contra o vírus. Se o seu filho contrair, pode ter problemas no fígado e no cérebro que podem levar à morte. Eu sei que isso parece alarmismo, mas ninguém me contou e minha filha poderia ter ficado extremamente doente”, escreveu Claire.

Depois de notar os primeiros sinais da doença em sua filha Brooke, Claire a levou ao pronto-socorro. A pequena precisou passar cinco dias internada, mas conseguiu se recuperar bem. “Ela teve muita sorte, todos os testes voltaram limpos”, contou a mãe.

A moral da história: “Não deixe ninguém beijar seu recém-nascido na boca, mesmo que a pessoa não aparente ter herpes – 85% da população está infectada com o vírus”, alertou a inglesa. (AG)

Sair da versão mobile