Ícone do site Jornal O Sul

Chefão da máfia italiana que a polícia prendeu estava escondido dentro do armário em sua casa

Mafioso italiano foi encontrado escondido dentro de um compartimento secreto. (Crédito: Reprodução)

Um mafioso italiano foi encontrado escondido dentro de um compartimento secreto dentro de sua própria casa após permanecer cinco anos foragido, informou a polícia italiana. Conhecido como “Mamma”, Antonio Pelle, de 54 anos, foi detido pela primeira vez em 2008, mas aproveitou uma visita a um hospital para fugir.
Os policiais envolvidos na recaptura levaram horas para retirá-lo de seu esconderijo, construído entre um quarto e um banheiro da casa, em Bovalino, no sul do país.

Ele foi condenado a 20 anos de prisão por tráfico de drogas e armas. “Cinquenta policiais vasculharam a casa, de dois andares, onde Pelle vivia (antes de se tornar foragido), mas foi necessário um olhar atento para descobrir seu esconderijo”, afirmou o comandante da polícia, Francesco Ratta.
O pequeno quarto tinha um colchão, um ventilador, algumas garrafas de água e dinheiro. Não se sabe por quanto tempo ele permaneceu no local.

Pelle é acusado de chefiar uma das principais máfias locais. Em 2007, seis pessoas morreram dentro de um restaurante em Duisburg, na Alemanha, por causa de um confronto com um clã rival.

Sair da versão mobile