Ícone do site Jornal O Sul

Maia diz que é Bolsonaro quem agride nas redes sociais

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia ((Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil))

Em mais um capítulo do desentendimento entre Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Jair Bolsonaro (PSL), o presidente da Câmara afirmou que há uma distorção na fala do presidente quando ele afirma que o parlamentar está sendo agressivo. “Eu não uso as redes sociais para agredir ninguém, eu uso as redes sociais para dar informação aos meus eleitores, à sociedade brasileira”, disse Maia a Folha de S.Paulo. O deputado disse ainda que “numa democracia o Poder Executivo não está acima dos outros Poderes, estão todos dialogando entre si”.

Maia almoçou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), neste sábado (23), em um esforço para alinhar um discurso apaziguador sobre a reforma após três dias de troca de farpas entre o parlamentar e o entorno de Bolsonaro. A desavença fez o mercado financeiro levantar dúvidas sobre a viabilidade de aprovação das novas regras, considerada essencial para o equilíbrio das contas públicas.

Sobre o presidente Bolsonaro ter afirmado, também neste sábado, que a aprovação da reforma depende do Congresso, Maia afirmou que as coisas não são tão estanques. Além disso, o presidente da Câmara voltou a declarar que a reforma nas aposentadorias é a prioridade na Casa e disse ainda que a forma como o governo vai participar da agenda de reformas é um problema do Executivo.

Sair da versão mobile