Ícone do site Jornal O Sul

Maiores clubes de futebol da Europa lutam para tirar Neymar do Barcelona

Jogador do Barcelona enfrenta problemas com a Justiça. (Crédito: Reprodução)

O contrato atual de Neymar com o Barcelona expira em julho de 2018. E a renovação de um vínculo até junho de 2021 já é discutida há mais de quatro meses entre clube e o estafe do jogador. No entanto, apesar da vontade do jogador em permanecer, a questão fiscal não resolvida aliada a propostas melhores de outros clubes seguem emperrando a assinatura.

Pensando em manter o brasileiro, o Barcelona já ofereceu um substancial aumento de salário – os vencimentos do craque passariam de 11 a cerca de 16 milhões de euros anuais. Cientes do momento extracampo pelo qual passa o atacante, Real Madrid e Paris Saint Germain decidiram se movimentar.

O Real Madrid está disposto a grandes esforços para comprar o atacante: ao Barcelona, pagaria a multa rescisória, que pessoas ligadas ao clube catalão afirmam ser de 190 milhões de euros (824 milhões de reais); ao jogador, 20 milhões de euros anuais, quase o dobro do que ele ganha atualmente. A oferta dos franceses, por sua vez, é astronômica, com pagamento da multa e salários que superam o do sueco Zlatan Ibrahimovic e chegam perto dos 40 milhões de euros – Neymar chegaria para ser o astro maior do Paris Saint Germain.

O Barcelona ainda enfrenta problemas na Justiça espanhola por conta de pagamentos feitos a intermediários na contratação de Neymar. Na ocasião, a empresa responsável pela busca de patrocinadores, outra ligada a captação de atletas e a fundação Neymar JR, foram utilizadas para o pagamento de mais de 40 milhões de euros. O acordo originou a acusação de delito fiscal.

Sair da versão mobile