Ícone do site Jornal O Sul

Mais de 250 mísseis foram lançados pelas forças russas, diz autoridade americana

Ataque russo realizado na madrugada deste domingo (horário local) provocou um incêndio em uma refinaria de petróleo no sudoeste de Kiev, a capital da Ucrânia. (Foto: Reprodução)

Um oficial da Defesa dos Estados Unidos apontou que foram lançados mais de 250 mísseis pelas forças russas na Ucrânia durante a manhã de sábado, no horário da costa Leste dos EUA. A maioria dos lançamentos “continua a ser do tipo de mísseis balísticos de curto alcance”, disse a autoridade.

A “infraestrutura civil e áreas residenciais” continua a ser atingida com os ataques de mísseis, disse o oficial.

“Não podemos dizer se esses locais foram alvejados intencionalmente, mas não há dúvida em nossa mente de que a infraestrutura civil e as áreas residenciais estão sendo atingidas por esses bombardeios”, disse.

O Ministério do Interior da Ucrânia informou neste domingo (27) que 352 civis ucranianos já foram mortos durante a invasão da Rússia ao país vizinho, incluindo 14 crianças, disse a agência de notícias Associated Press (AP).

Segundo o ministério, cerca de 1.684 pessoas, incluindo 116 crianças, ficaram feridas durante a invasão iniciada na quinta (24).

O ministério não fornece informações sobre baixas entre as forças armadas da Ucrânia. A Rússia, por sua vez, alegou que suas tropas estão atacando apenas instalações militares ucranianas e diz que a população civil da Ucrânia não está em perigo. A Rússia também não divulgou nenhuma informação sobre baixas entre suas tropas.

O Ministério da Defesa russo reconheceu neste domingo apenas que soldados russos foram mortos e feridos, sem fornecer números. As informações são da CNN e do portal de notícias G1.

Sair da versão mobile