Ícone do site Jornal O Sul

Mais de 815 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia

Foto aérea mostra ruas inundadas após por fortes chuvas em Itajuipe (BA) no sul da Bahia, em 27 de dezembro. (Foto: Reprodução)

Subiu para 815.597 o número de pessoas atingidas pela chuva na Bahia, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgadas nesta quarta-feira (5). Ao todo, 520 ficaram feridas.

O desabrigados e desalojados reduziu de 102.761 para 101.256. O governo do Estado, no entanto, não detalhou o motivo da redução.

O número de desabrigados na Bahia – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 28.224. Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 73.032.

A Sudec detalhou que o número de mortes segue em 26.

Ao todo, 163 municípios estão com decreto de situação de emergência. Os seis últimos que decretaram foram: Aiquara, Barro Alto, Bom Jesus da Serra, Brumado, Itamari e Nova Itarana.

Abrigo de idosos

Na noite de terça-feira (4), um temporal atingiu a cidade de São Desidério. Um abrigo de idosos ficou alagado e moradores vizinhos entraram no local para resgatar as pessoas. Onze foram levados para a Câmara Municipal da cidade, onde estão alojados. De acordo com a prefeitura, 90 residências ficaram alagadas. O Centro de Convivência do Idoso, o hospital, o centro de saúde e um ginásio de esportes também ficaram alagados.

Sair da versão mobile