Ícone do site Jornal O Sul

Mais organizado, Grêmio vence o Gre-Nal por 1 a 0 e faz o Inter afundar em crise

Meia Douglas marcou o gol da vitória tricolor. (Foto: Digue Cardoso/Agência Freelancer)

É verdade que o Grêmio não teve uma grande atuação diante do Inter neste domingo (03), no Beira-Rio, no clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a vitória foi do time que tem melhor qualidade técnica e é mais equilibrado. No fim da partida, o Tricolor venceu por 1 a 0, chegou aos 24 pontos e ficou no terceiro lugar da tabela. A equipe de Argel Fucks sofreu a terceira derrota seguida. Dos últimos 15 pontos disputados, somou apenas 1. O Inter é o quinto colocado, com 20 pontos. O Palmeiras (25) lidera, seguido pelo Corinthians, com a mesma pontuação. O Verdão ainda precisa jogar nesta segunda (04) diante do Sport na Ilha do Retiro.

O Grêmio foi melhor no primeiro tempo e soube aproveitar as deficiências do Inter para ganhar o jogo. Argel montou a equipe com três volantes, oferecendo o controle da partida a Roger Machado, que agradeceu e ganhou o Gre-Nal. Aos 19 minutos, Luan achou Everton pela esquerda. O atacante fez o cruzamento. Muriel falhou feio espalmando a bola para frente. No rebote, Douglas tocou para as redes, livre, dentro da pequena área.

Argel reconheceu o erro de armação do time e trocou o volante Fernando Bob por Ferrareis, o que não chegou a dar grande resultado, mas fez o Inter equilibrar o jogo.

O segundo tempo foi de um Inter dominador, mas dependendo apenas de bolas paradas para chegar à área tricolor. O Grêmio se defendeu e manteve o resultado. Com Valdívia e Anderson em campo, a pressão colorada aumentou, mas sem consequência prática. Por mais que tentasse, o Inter não criou lances claros de empate.

No fim, o resultado de 1 a 0 para o Grêmio foi justo. Venceu o time que teve capacidade de definição e mais virtudes técnicas. O Inter teve muita transpiração e quase nada de inspiração. O técnico Tite, da Seleção Brasileira, acompanhou o duelo dos camarotes.

Inter (0): Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia); Sasha (Anderson) e Vitinho: Técnico: Argel Fucks.

Grêmio (1): Marcelo Grohe; Edílson, Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson (Ramiro), Giuliano, Douglas (Bolaños) e Everton (Pedro Rocha); Luan. Técnico: Roger Machado.

Local: Estádio Beira-Rio. Gol: Douglas (19min/1°t). Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), com Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP). Cartões amarelos: Fernando Bob, Artur, Vitinho e Anderson (I); Luan, Thyere, Grohe, Ramiro e Edílson (G). Público: 40.686. Renda: R$ 1.726.850,00.

Paulão lamenta perda de gol no segundo tempo do jogo. (Foto: Digue Cardoso/Agência Freelancer)

 

Sair da versão mobile