Ícone do site Jornal O Sul

Mambo & conga

Beatriz e Carlos Konrath durante a concorrida apresentação do Buena Vista Social Club. Foto: Livia Stumpf/Especial

A rapaziada do Buena Vista Social Club mostrou que a plateia gaúcha entusiasma-se com os ritmos e o swing de Cuba. O Auditório Araujo Vianna estava repleto, e a vibração foi grande até o final do show. A despedida foi linda, e os diversos solos dos músicos da banda tiveram muitos aplausos.

Para os adeptos dos ritmos cubanos igualmente serviu para mais uma vez conferir o estilo de rebolado da Ilha: os homens mexem o bumbum, sem exageros, e as mulheres requebram com os ombros, tudo cadenciado por uma elasticidade elegante de pernas e pés. Comentava um expert nas danças caribenhas, isto é Merengue, Bachata, Rueda Cubana, Salsa y la Conga: La vida es una locura, pero asi de locos hay que vivirla.

Um senão grave: O Auditório Araujo Vianna não tem banheiros especiais para cadeirantes. Um jovem com dificuldade de locomoção teve que esperar com sua cadeira para que o banheiro masculino fosse inteiramente esvaziado para entrar com sua acompanhante. Situação constrangedora para todos, e que pede urgente solução.

Sair da versão mobile