Ícone do site Jornal O Sul

Manifestantes fazem enterro simbólico do presidente da Câmara dos Deputados na Capital

Manifestantes simularam "enterro" de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. (Crédito: Jackson Ciceri/o Sul)

Centenas de trabalhadores participaram de um protesto ao lado da sede da Federasul, no centro de Porto Alegre, nesta quinta-feira (25). Eles manifestaram-se contra o projeto que regulamenta a terceirização no Brasil. O PLC 30 (antigo PL 4330) foi aprovado na Câmara, mas ainda não tem previsão para análise dos senadores.

Organizado por várias centrais sindicais, como CUT, UGT, Intersindical, CSP Conlutas, o grupo fez caminhada pelo Centro até a Assembleia Legislativa. Ao passarem pela esquina democrática, os manifestantes fizeram um enterro simbólico do presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, fervoroso defensor da terceirização.

Segundo o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/RS), Guiomar Vidor, se aprovado, o projeto promove o fim da CLT. “Esse é o momento de demonstrarmos a nossa inconformidade com essa lei. Uma proposta que obstrui os direitos trabalhistas. A terceirização afetará todos os setores e colocará um fim em direitos essenciais”, lamentou.

Veja a galeria de fotos do protesto:

 

 

Sair da versão mobile