Ícone do site Jornal O Sul

Manifestantes marcham nos Estados Unidos para pedir investigação contra Donald Trump

'Marcha pela Verdade' exige uma apuração independente sobre os possíveis laços da campanha do presidente Donald Trump com o governo da Rússia. (Foto: Saul Loeb/AFP)

Centenas de pessoas participaram no último sábado (3) nas principais cidades dos Estados Unidos da “Marcha pela Verdade”, para exigir uma investigação independente sobre os possíveis laços da campanha do presidente Donald Trump com o governo da Rússia.

A marcha conta com o apoio de congressistas, atores e grupos progressistas de todo o país, com o fim de aumentar a pressão para que se examine a fundo a possível coordenação da equipe de Trump com a Rússia para diminuir as chances da candidata democrata, Hillary Clinton.

Muitos dos participantes entoaram palavras de ordem a favor de iniciar um processo de impeachment contra Trump pelas suas tentativas de evitar que se investigue a possível manipulação russa nas eleições de novembro do ano passado.

Os organizadores das manifestações esperavam reunir até 5 mil pessoas em Nova York e um número similar em Washington, onde o ato coincidiu com uma concentração de simpatizantes de Trump em frente à Casa Branca.

Os simpatizantes de Trump, que foram convocados pelos responsáveis da campanha do presidente americano, levavam cartazes a favor da decisão do governante de retirar-se do Acordo de Paris sobre mudança climática. (AG)

Sair da versão mobile