Com fortes raízes da colonização alemã e conhecida por suas belezas naturais, Maratá, no Vale do Caí, realiza a 18ª edição da Oktoberfest. O evento acontece nos dias 4, 5, 11 e 12 de outubro, reunindo o melhor da cultura germânica.
“A festa ocorre com muita gastronomia alemã, danças folclóricas, grupos de dança, chopp, alegria e muita diversão”, destaca a prefeita de Maratá, Gisele Schneider.
O que começou de forma modesta na rua principal da cidade, hoje se consolidou em um grande evento regional. Atualmente, a Oktoberfest acontece em um parque próprio, projetado especialmente para abrigar a festa, que vem ganhando cada vez mais espaço no calendário turístico do Rio Grande do Sul.
Dia 04 de outubro ocorre a abertura oficial da festa
“A nossa festa tem o objetivo de projetar o nome de Maratá para toda a região e o estado. Temos a missão de fomentar a nossa economia local e muito orgulho em contar com a parceria de diversos expositores”, afirma a secretária de Turismo e presidente da Oktoberfest, Jenifer Dilli.
Segundo a secretária, a edição de 2025 contará com 74 expositores, mais de 20 atrações culturais e a expectativa de público é de aproximadamente 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento.
Além do chopp, da gastronomia típica e das tradicionais bandinhas alemãs, o evento também aposta em shows para animar os visitantes. Entre as atrações confirmadas estão Traia Véia, DJ Gusanoto, Banda Flor da Serra e Os Atuais.
“Nós somos reconhecidos por ser a Oktoberfest mais animada do Rio Grande do Sul — e podemos provar isso através das bandas que estarão presentes”, afirma Tamara Wilke, princesa da Oktoberfest.
Maratá fica a cerca de uma hora de Porto Alegre, sendo uma opção acessível e atrativa para quem busca um passeio repleto de cultura, lazer e diversão para toda a família.