Ícone do site Jornal O Sul

Marcela Tomaszewski acusa Dado Dolabella de agressões e expõe mensagens em redes sociais

Modelo de 27 anos compartilhou imagens de hematomas e diálogos atribuídos ao ator; caso é investigado pela polícia. (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo Marcela Tomaszewski, atual Miss Gramado, publicou na manhã desta quarta-feira (3) um desabafo em suas redes sociais sobre supostas agressões físicas e emocionais sofridas durante o relacionamento com o ator Dado Dolabella, 45 anos.

A postagem incluiu fotos de hematomas pelo corpo e diálogos de aplicativos de mensagem atribuídos ao ex-namorado, que ela acusa de violência doméstica. Um inquérito já foi aberto para investigar o caso.

“Fiquei em silêncio. Por medo do julgamento, por ser um relacionamento público, e que desde o início já estava claro para todos que eu era uma ótima mídia para limpar a linha homem agressivo dele. Segundo ele, eu era ‘uma princesa’ para o público dele”, escreveu Marcela.

A modelo afirmou que se calou por medo de não ser acreditada e de sofrer julgamentos. “Me calei por medo de não acreditarem em mim, por medo de tudo que poderia vir depois. E, ironicamente, agora quem está sendo julgada sou eu: a vítima”, declarou.

Nas mensagens compartilhadas, um contato identificado como “Dado” aparece pedindo que Marcela publicasse fotos dos dois juntos para transmitir uma imagem de normalidade. Em resposta, ela se negou:

“Dado, não é melhor deixar claro que não estamos mais juntos e que não tem nada a ver isso tudo? Eu não tenho condições de gravar story agora nem nada. Eu tô paralisada, dura. Vomitando de nervosa.”

Em outro trecho, após Marcela enviar fotos de hematomas, a resposta atribuída ao ator foi: “P*p amor. Você tá passando arnica?”. O caso veio à tona em outubro, quando jornalistas divulgaram que o namoro teria terminado após uma agressão. Na ocasião, uma amiga da modelo publicou um vídeo em que Marcela aparece com marcas no pescoço e confronta Dado.

Após a divulgação, os dois publicaram uma nota conjunta nas redes sociais confirmando uma briga, mas alegando que o vídeo havia sido “divulgado sem autorização e fora de contexto”.

Inicialmente, Marcela negou ter sido agredida e não registrou denúncia. Após o término, afirmou ter sofrido agressões físicas e psicológicas e declarou que pedirá medidas protetivas ao retornar ao Brasil.

Dado Dolabella, por sua vez, publicou um vídeo ao lado da advogada Mara Damasceno, alegando que foi agredido primeiro e que cortou a mão com um vidro durante a discussão.

Dado Dolabella já foi acusado outras vezes de agressão. Em 2008, foi condenado por lesão corporal contra a atriz Luana Piovani e uma camareira, em episódio ocorrido durante gravações de TV. O ator também responde a processos por não pagamento de pensão alimentícia e já se envolveu em casos de violência e desacato.

Marcela tem 27 anos, nasceu em Porto Alegre e foi eleita Miss Gramado 2025, representando a cidade no Miss Universe Rio Grande do Sul. Modelo e empresária, é sócia de uma marca de roupas de praia voltada ao público feminino. Nas redes sociais, soma mais de 61 mil seguidores no Instagram e afirma ter formação em Economia e Gestão Empresarial no LinkedIn.

A primeira publicação da modelo com Dado Dolabella ocorreu em outubro, durante uma viagem a Goiás. “Entre quedas d’água, risadas e abraços… a gente descobriu que felicidade também mora no meio do mato”, escreveu na ocasião.

Sair da versão mobile