Ícone do site Jornal O Sul

Marcelo e Casemiro se tornaram os brasileiros com mais conquistas da Liga dos Campeões

Marcelo e Casemiro se juntarão à Seleção Brasileira na Inglaterra, para a preparação à Copa do Mundo. (Foto: CBF)

O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, ambos parte do plantel da Seleção Brasileira, aumentaram a coleção de títulos. No sábado, após a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, por 3 a 1, na final da Champions League, eles se tornaram os primeiros brasileiros com quatro conquistas da Liga dos Campeões. Antes, eles saíram de campo como campeões em 2014, 2016 e 2017.

Após o jogo da final, no sábado, Marcelo falou em tom de brincadeira sobre a situação. “Eu estou velho, o Casemiro vai ter umas sete ou oito, certeza. Eu já estou mais velho, com 30 anos. Vou ficar até o final pra ver quantas posso conseguir”, brincou Marcelo. “Estou muito feliz, orgulhoso do nosso time. Momento que vai ficar marcado pro resto da minha vida. O Real sempre joga para vencer nas grandes competições europeias. Ano que vem tem mais”, completou o jogador.

O brasileiro não disfarçou a vontade de disputar a quarta decisão da Champions League da carreira com a equipe espanhola em 2019, que será realizada no estádio Wanda Metropolitano, do rival Atlético de Madrid.

“Quero dedicar esse título a todas as pessoas que nos acompanharam hoje em Kiev, que tiveram uma viagem difícil, e a todas as pessoas que assistiram em todo o mundo, o título é para eles, que nos apoiam o ano todo”, frisou Marcelo.
Casemiro, que nunca perdeu uma eliminatória pelo Real, falou que “’é uma marca importante, muito importante. Feliz pelo desempenho no Real Madrid e, principalmente, na Champions League’”, destacou o volante.

Até a atual edição, os craques do Real dividiam a ponta da lista com os brasileiros Roberto Carlos, que venceu as edições de 1998, 2000 e 2002, Daniel Alves, que triunfou na lateral direita do Barcelona nas temporadas 2009, 2011 e 2015 e Sávio, que atuava meio campista, triunfou em 1998, 2000 e 2002.

Marcelo e Casemiro se juntarão à Seleção Brasileira em Londres, na Inglaterra, assim como Roberto Firmino, do Liverpool.

Sair da versão mobile