Ícone do site Jornal O Sul

Marcos Valério é condenado por omitir informações da Receita Federal

Hoje, Valério cuida da disciplina em uma unidade sem polícia na Apac. (Foto: Banco de Dados)

O empresário Marcos Valério foi novamente condenado pela Justiça Federal de Minas Gerais. Ele foi sentenciado a mais quatro anos e oito meses de prisão por ter omitido informações da Receita Federal sobre valores obtidos entre 2003 e 2004. A omissão levou à constatação de um prejuízo de 1,9 milhão de reais aos cofres públicos, segundo a Justiça.

De acordo com a decisão judicial, o publicitário não conseguiu comprovar a origem do dinheiro que transitou pelas contas particulares dele e da sua mulher, Renilda Maria Santiago de Souza. O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, disse que vai recorrer da decisão, já que à época dos fatos o empresário teria feito uma retificação da declaração do Imposto de Renda e informado todos os rendimentos à Receita Federal, antes da fiscalização. Renilda foi absolvida porque a movimentação das contas, segundo a Justiça, era feita pelo empresário.

Mensalão

Valério foi condenado como operador do mensalão do PT a mais de 37 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele cumpre pena desde novembro de 2013. Atualmente, o empresário está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG). (AG)

Sair da versão mobile