André Friedrich, marido da corretora de seguros Andressa Ellwanger Friedrich, de 25 anos, morta no domingo (18) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso nesta terça-feira (20). Ele confessou que mandou matar a companheira na frente da filha do casal, de 1 ano. Um outro homem, que teria executado a mulher, também foi detido no bairro Rio Branco.
Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que a vítima e o marido tinham diversas ocorrências de conflitos entre os dois. A corporação ressaltou que a motivação apurada do crime é patrimonial por conta de um seguro em nome da mulher e uma herança do homem, o que era causa de brigas frequentes.
O crime ocorreu no bairro Olaria quando o casal e a filha voltavam dos festejos farroupilha. Eles foram surpreendidos por um criminoso mascarado. O bandido exigiu o veículo da família. Quando os três já estavam fora do carro, o assassino atirou contra a cabeça da jovem. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, o caso era investigado como latrocínio.
André Friedrich e Andressa Ellwanger Friedrich (Foto: Reprodução/Facebook)
