Ícone do site Jornal O Sul

Matt Damon é aplaudido de pé e vai às lágrimas no Festival de Cannes

Ator é a estrela de 'Stillwater', novo filme do diretor de 'Spotlight'. (Foto: Divulgação)

O astro Matt Damon, de filmes como “Gênio indomável” e “O talentoso Ripley”, viveu um momento de forte emoção no Festival de Cannes. O ator de 50 anos foi às lágrimas durante os cinco minutos de aplausos da plateia após a exibição de “Stillwater”, drama estrelado por ele e dirigido por Tom McCarthy (“Spotlight”).

Damon já havia recebia uma grande ovação antes do início da sessão, ao entrar na sala de projeção um pouco atrasado por conta do assédio dos fãs no tapete vermelho. Mas foi a longa sequência de aplausos de pé após os créditos finais que deixaram o ator emocionado.

Em “Stillwater”, Damon interpreta um trabalhador da construção civil de Oklahoma, cuja filha (Abigail Breslin) é presa na França, após ser condenada pelo assassinato de sua ex-namorada enquanto estudava no exterior. Conforme os anos e os altos custos com advogados caros se somam, o personagem de Damon, Bill Baker, trabalha incansavelmente para provar a inocência de sua filha.

Com um desempenho que, para muitos, carrega o filme nas costas, Matt Damon pode conseguir com “Stillwater” sua quarta indicação ao Oscar, juntando-se a “Perdido em Marte” (2015), “Invictus” (2009) e “Gênio indomável” (1997), com o qual levou a estatueta de melhor roteiro original, ao lado do amigo Ben Affleck.

“Stillwater” está programado para estrear no Brasil no dia 9 de setembro.

Sair da versão mobile