Ícone do site Jornal O Sul

Me Adota? e Brechocão têm edições especiais no Dia dos Namorados

Bechocão, no Parque Farroupilha, ocorre das 9h às 16h. (Foto: Ari Teixeira/PMPA)

Neste domingo (12), Dia dos Namorados, a Seda (Secretaria Especial dos Direitos Animais) promove edições especiais da feira do programa Me Adota? e do Brechocão, no Parque Farroupilha (Redenção). A previsão é de tempo bom em Porto Alegre e assim, das 9h até as 16h, uma grande variedade de artigos estará a disposição do público visitante. Também neste domingo, acontecerá a entrega aos protetores e protetoras credenciados pela Seda de duas toneladas de ração arrecadadas pelos promotores da Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó.

O evento realizado em abril passado, reuniu cerca de 400 competidores. Mauricio Pinzkoski,explica que a competição, sem fins lucrativos, definiu como taxa de inscrição, que fossem doados, no mínimo, 3 kg de alimentos para os animais, atendidos pelas entidades cadastradas na Seda. No total foram arrecadados cerca de 500 kg. Os 1.500 kg restantes foram doados pelas empresas apoiadoras do evento, que também teve apoio institucional da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer.

Me Adota?

Em frente ao Monumento ao Expedicionário, o programa Me Adota? se realizará das 11h às 15h. Serão disponibilizados cães de porte médio, com perfil apropriado para pessoas que residam em apartamentos, ou condomínios residenciais. Todos animais são desverminados e castrados e com atendimento vitalício na Unidade de Medicina Veterinária.

Sair da versão mobile