Ícone do site Jornal O Sul

Média diária de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil é a menor em quase 11 meses

O País registrou 37.038 novos diagnósticos em 24 horas. (Foto: Reprodução)

O Brasil registrou 451 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 599.865 desde o início da pandemia.

Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 438 — a menor marca registrada desde 13 de novembro (quando estava em 403), há quase 11 meses. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -22% e passou a apontar queda após 12 dias seguidos em estabilidade.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados na noite desta quinta-feira (7). O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Estados

Em Alagoas, Amapá e Roraima, não houve registro de morte no último dia. Após redução do total de mortes no Acre em -4 na véspera, a secretaria esclareceu que houve erro na divulgação, e esses óbitos voltaram a contar no total no Estado.

— Quatro Estados apresentam alta de mortes: Amazonas, Ceará, Piauí e Rondônia.

— Em estabilidade (6 Estados e o DF): Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe e Distrito Federal.

— Em queda (16 Estados): Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Casos

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 21.532.210 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 14.696 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 15.205 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -53% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica queda nos diagnósticos.

Sair da versão mobile