O prêmio da Mega-Sena estimado para o sorteio de hoje é de 200 milhões de reais. O concurso está há dez edições sem um ganhador do prêmio principal. Ninguém acertou as seis dezenas do concurso n 1.763, realizado no sábado em Santo Anastácio (SP). Os números sorteados foram: 09, 12, 15, 21, 31 e 36.
O valor acumulado atingiu o patamar dos super prêmios da Mega da Virada, e ampliou o recorde de maior prêmio regular da história da modalidade. Com essa quantia dá para comprar muita coisa. E se quem ganhar optar por não mexer no dinheiro, só de rendimento em uma caderneta de poupança (modalidade mais conservadora de aplicação financeira) o ganho será de 1,36 milhão de reais por mês.
Segundo a Caixa Econômica Federal, apenas com o rendimento mensal do prêmio dá para comprar, a cada mês, quatro imóveis de 250 mil reais e para cada um deles, três carros populares.
A economista Celina Ramalho, do Conselho Federal de Economia, orienta que os novos milionários considerem não só os investimentos e a destinação do dinheiro, mas a ocupação pessoal diante da nova vida, de forma que a fortuna possa ser gerida para o resto da vida.
“Destinar 200 milhões de reais não é tarefa simples. A primeira sugestão é buscar quem possa orientar o ganhador para o uso e investimentos deste valor. Outra garantia que se recomenda é a formação, pelo menos até o nível superior, dos familiares jovens próximos ao premiado. E terceiro, aplicações financeiras ou em negócios, que podem ser desde uma propriedade agrícola, fábrica, franquia ou empresa de serviços”, sugere. (AG)
