Ícone do site Jornal O Sul

Menina com apenas 9 anos noticia um assassinato antes que os próprios jornalistas

Iniciativa da menina, entretanto, rendeu muitas críticas nas rede sociais. (Crédito: Reprodução)

Aos 9 anos de idade, Hilde Kate Lysiak já está decidida sobre a profissão que terá quando crescer: jornalista. Isso porque a menina, que vive em Selinsgrove, no Estado da Pensilvânia (Estados Unidos), já está fazendo sua parte e noticiando o que acontece na vizinhança.

No caso mais recente, ela deixou jornalistas frustados ao dar um furo jornalístico [jargão para quando um caso é noticiado antes]. A menina conversou com policiais e testemunhas para apurar uma morte na vizinhança, e noticiou o caso no site criado por ela, o “Orange Street News”.

Além do texto sobre o assassinato de uma mulher, Hilde gravou um vídeo para informar que o principal suspeito, segundo a própria polícia, é o marido da mulher.

A repercussão da iniciativa da menina, entretanto, rendeu muitas críticas nas rede sociais, como pessoas dizendo que estavam “com nojo que essa menina fofa pense que realmente é uma jornalista de verdade” e que “garotas de nove anos deveriam estar brincando de boneca, não tentando ser repórteres”.

“Eu sei que isso deixa alguns de vocês desconfortáveis, e querem que eu fique sentada quieta porque tenho nove anos. Mas se você quer que eu pare de cobrir as notícias, então saia de seu computador e faça alguma coisa sobre. Isso é fofo o suficiente para você?”, alfinetou a menina, que é filha de Matthew Lysiak, um ex-repórter do “New York Daily News”.

 

Sair da versão mobile