Ícone do site Jornal O Sul

Menina com deficiência auditiva ensina a língua de sinais para seu cachorro de estimação

Cãozinho Walter também não pode ouvir desde que nasceu, mas encontrou em Julia o amor incondicional. (Crédito: Reprodução)

Julia tem 10 anos e nasceu com deficiência auditiva. Walter, seu cachorro de estimação, também não pode ouvir desde que nasceu. Juntos, eles aprenderam a se comunicar usando a linguagem de sinais. Walter presta atenção a todos as instruções de Julia, e já aprendeu comandos como “água”, “comida” e “senta”. Para a menina, a relação com o animal é de pura amizade. A dupla, segundo Chrissy, mãe de Julia, é inseparável. “Eles são um só. Ele sempre a espera terminar o dever de casa e depois eles vão brincar no quintal. Ela conheceu um outro tipo de amor incondicional”, disse. Veja esta amizade. 

Amor veio com a adoção. 

Walter tinha apenas seis semanas de vida quando foi abandonado com o restante da ninhada. Um voluntário da ONG Pasadena Humane Society, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi quem encontrou os animais e os levou para o abrigo. Assim que Walter ficou pronto para ser adotado, a família de Julia logo entrou em contato. “Quando eu segurei Julia pela primeira vez, ela não conseguia ouvir minha voz, e cheirou meu pescoço. E, quando eu segurei Walter pela primeira vez, ele fez quase a mesma coisa”, contou Chrissy. As aventuras da dupla são publicadas diariamente no Instagram de Walter, o @walter_vas.

 

Sair da versão mobile