Ícone do site Jornal O Sul

Menino de 11 anos esfaqueia irmão em briga por controle remoto

Os adultos presentes no local desarmaram a criança (Foto: Reprodução)

Um menino de 11 anos esfaqueou o irmão, de 13, após uma discussão pelo controle remoto da televisão. A briga ocorreu em um bairro da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso de esfaqueamento. O padrasto dos meninos contou que eles começaram a discutir sobre a posse do controle remoto. O menino de 11 anos foi até a cozinha e pegou uma faca, com cerca de 30 centímetros, e desferiu um golpe nas costas do irmão.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e encaminhou o adolescente até a Santa Casa da cidade, porém o seu estado de saúde não era grave.

Pais serão responsabilizados. 

Conforme as autoridades, o caso foi registrado como lesão corporal dolosa. O menino de 13 anos irá responder por vias de fato – pois antes de ser esfaqueado empurrou o irmão, que torceu o pé – e o mais novo,  por ainda ser criança conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, ainda não responde por ato infracional. O Conselho Tutelar foi acionado e os pais dos meninos deverão ser responsabilizados.

Sair da versão mobile