Ícone do site Jornal O Sul

Menino de 9 anos com câncer realiza sonho de virar policial

Momento que Colin foi empossado policial. (Crédito: Reprodução)

Um menino de 9 anos que sofre de um tumor no cérebro virou sensação nas redes sociais. Colin Hayward Toland tem dificuldades de locomoção, mas sempre sonhou em ser policial. O próprio menino, consciente de suas limitações, disse que “não era bom em combater o crime” e que se contentaria em ser recepcionista de uma delegacia.

E para a surpresa de todos, o chefe de polícia da cidade de Ithaca, em Nova York (EUA), John Barber, avisou que um novo policial iria ser apresentado à comunidade durante um churrasco. O prefeito da cidade, Svante Myrick, surpreso, ressaltou que para aquela função o sujeito tinha de ser bom, já que “o trabalho é duro”.

Mas Barber tem confiança na sua escolha e, diante de uma multidão, anunciou que o menino iria se juntar à polícia local. “Pelo que sei, Colin tem tudo o que é necessário para ser policial. Ele tem coragem, bravura, compaixão e tenacidade. Ele é, de longe, o menino de 9 anos mais forte que já conheci.” Colin foi empossado policial em frente a mais de cem colegas de escola. Ele chegou à cerimônia em um carro da polícia sob gritos de “Colin, Colin” de seus amigos.

Em homenagem ao menino, o prefeito de Ithaca afirmou que no dia 12 de setembro, de agora em diante, será comemorado o Dia de Colin Hayward Toland.

Sair da versão mobile