Ícone do site Jornal O Sul

Mesa de cinema: Tour por Provence apresenta cardápio inspirado em filme de Ridley Scott

O longa "Um Bom Ano", rodado no sul da França, é o escolhido para a estreia de roteiro que vai unir gastronomia, turismo e sétima arte. Foto: Fox Film/Divulgação

Que tal assistir um filme e saborear menu inspirado pela trama no local onde tudo aconteceu? Esta é a nova proposta do Mesa de Cinema, que há dez anos une gastronomia e sétima arte em deliciosos almoços e jantares. O roteiro de estreia já está definido: de 23 a 30 de outubro, em um passeio pela Provence, no Sul da França, onde foram realizadas as filmagens do filme “Um Bom Ano”, de Ridley Scott.No dia 30 de junho, serão apresentados detalhes do programa, que é organizado em parceria com a Bel Paese Turismo, na cozinha secreta do antirrestaurante Montava Sans Souci, em Porto Alegre.

A viagem inclui tour gastronômico, visita a pontos turísticos, aula e degustação de vinhos. Foto: Divulgação

A ocasião terá canapés e pratinhos inspirados no filme, além da participação do professor e tradutor Michel Thierry Le Grand, nascido em Aix em Provence, que vai falar sobre o roteiro da viagem e a relação com “Um Bom Ano”. A proprietária da Bel Paese Turismo e professora de história Delia Paese também estará no local para detalhes sobre custos e outras informações do roteiro. Para partipicipar do encontro, é necessário fazer reservas – R$ 40 (bebidas à parte e lugares limitados). O endereço do antirrestaurante é divulgado apenas aos que confirmarem presença pelo e-mail rejane@nexocomunica.com ou pelo telefone (51) 8029-1235.

Sair da versão mobile